Pesquisar este blog

domingo, 10 de novembro de 2013

Milagres para os Cabelos: o Sabão Gaúcho!

Muita gente deve saber aqui, eu fui cabeleireiro (barbeiro não porque tenho preguiça de fazer até mesmo a minha barba, imagine se eu ia ficar alisando a cara de outros barbados), e antes de me estabelecer apenas com cortes de cabelo masculinos, trabalhei também com tratamentos e cortes de mulher, ô época chata a dos permanentes, dava um trabalho do cão pra ficar caprichado.

Mas bem, reparo que estão divulgando muitas coisas sobre tratamentos de beleza e emagrecimento, aumentos de partes do corpo não nomináveis aqui na minha página, e as mais variadas técnicas milagrosas de fazer ene coisas com o seu corpo e estética. Tudo balela, e isso ainda quando não é um link de vírus pra ferrar com o seu computador. Por isso cuidado, amigos, com essas promessas miraculosas.

Então, antes que algum babaca invente de dar soluções (in)falíveis pra belos cabelos, falarei da minha experiência profissional, e duvido que o resultado seja diferente do que os resultados já vistos por várias clientes e tantas parentes da família que seguiram minhas recomendações direito.

Primeiro, moças bonitas, observem elementos básicos no tratamento dos seus cabelos:

1. Alimente-se bem e se cuide bem: Isso é essencial para que tenha uma pele, cabelos e unhas bonitas, qualquer dermatologista diria o mesmo. Afinal, vocês já viram alguém desnutrido ter belos cabelos? Eu nunca vi. As mudanças mais essenciais vem de dentro pra fora, chega a ser uma filosofia de vida, se você não se cuidar e ser caprichoso, e sentir prazer se cuidando, nunca conseguirá resultados bons, fora que corre o risco de ser uma pessoa extremamente depressiva. Então, aproveite e dedique-se a você mesmo um pouco mais, não é difícil, você não precisa dispender horrores de dinheiro para se alimentar bem e se cuidar.


2. Qual é o cuidado que você dá pro seu cabelo dia a dia? Naturalmente a resposta é simples...

- Lavar os cabelos
- Condicionar os cabelos

É isso que todas as pessoas com longas madeixas fazem no seu banho, xampu e condicionador, eventualmente algumas inventam mais 3 ou quatro tipos de cremes e mais umas outras tantas frescuras.

Agora vou explicar aqui como somente isso pode ajudar muito o seu cabelo a parecer mais vivo e bem cuidado.

a) Lavar os cabelos

A primeira coisa que você faz no banho quando passa a cuidar dos cabelos é isso. Geralmente, as pessoas escolhem xampus caros, com promessas revigorantes e incríveis, e muitos deles decepcionam. 

Mas porquê decepcionam?

A resposta é simples: o que você precisa é lavar o cabelo, ou seja, tirar a poluição, as químicas e elementos que sufocam os fios, colocar um xampu que tem mais um monte de porcarias químicas encima dele só vai piorar a sua situação. 

Para executar a limpeza dos seus cabelos você tem que usar um produto que tenha agentes de limpeza e que não tenha outros elementos diversos que atrapalhem o seu objetivo de limpar. É por isso que muitas mulheres chegam a comprar xampus destinados a crinas de cavalos, porque tem menos aditivos químicos e realmente dão um resultado melhor, apesar de serem caros.

Assim, para você fazer isso, a minha recomendação, para quem conhece, é usar Sabão Gaúcho pra lavar os cabelos

Quem não tiver isso disponível em outras partes do Brasil, ou achar que isso agride a pele das suas mãos, minha sugestão é que substitua o sabão por um sabão de glicerina ou sabão de coco. (Nota: sabão gaúcho e sabão de coco são mais indicados para cabelos oleosos por removerem mais da gordura natural que produzimos no couro cabeludo, aos demais, e principalmente aos secos, optem por um sabão glicerinado que é mais suave nisso)

Não recomendo sabonetes porque eles tem químicas que são para a hidratação da pele e vão grudar no seu cabelo deixando-o pior ainda.

Assim, você terá cabelos livres de vários químicos que usou encima deles e toda a poluição do dia, transpiração e tudo o mais que pega no cabelo durante um dia de trabalho.

b) Condicionar ou Tratar os cabelos

Agora sim, você pode gastar com um condicionador que seja específico pro seu tipo de cabelo, de uma marca que goste do cheiro e dos resultados de textura do cabelo.


Você pode, eventualmente, utilizar ampolas de vitaminas misturadas no seu condicionador, ou então passar esse líquido nos cabelos ainda molhados após o banho para espalhar melhor o produto, se precisar de um tratamento específico (ex.: queda de cabelos, vitamina A para o crescimento, quebradiços, etc).

Se os seus cabelos, depois de seguirem por um tempo com essa metodologia precisarem mesmo assim de um tratamento para fortalecimento e embelezamento sugiro ainda, que possam fazer comodamente em casa o seguinte.

3. Tratamento ocasional para melhorar seus cabelos

Você pode ainda, adquirir um creme de tratamento intensivo, tal como aqueles que vem em potes de meio quilo ou similares, que são específicos para se tratar dos cabelos por mais tempo com um banho de creme.


Separe um tempinho em um dia da semana para isso, e se possível, tenha uma touca térmica, se não tiver, tenha uma touca de banho plástica normal, um secador de cabelos e papel alumínio que dá um resultado bom igual.

Depois do seu banho normal, ainda com o cabelo molhado, passe e espalhe de forma uniforme uma quantidade boa de creme de tratamento no cabelo. Coloque a sua touca térmica, ou então a touca de banho, e envolva a cabeça ainda com o alumínio.

No caso da touca térmica é mais prático, é só aguardar. No caso do papel alumínio, use o secador de cabelo na temperatura morna para aquecer a cabeça a cada 3 minutos um pouco. Mantenha o creme de tratamento no cabelo por cerca de 20 minutos.

Enxague seus cabelos.

O ideal é realizar isso quinzenal ou semanalmente, dependendo da necessidade do seu tipo de cabelo.

--------------

Portanto, não vão atrás de promessas milagrosas, elas não funcionam, e você corre o risco de ter um resultado ruim ou então ser enganado e sofrer um golpe de internet.



Espero que todas as moças bonitas gostem desta recomendação e aguardo comentários de vossos resultados. 

Aos barbados cabeludos eu até ofereceria meus serviços de corte, mas estou aposentado, então fica pra próxima.

Grande Abraço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for bobagem nem comenta.

Se tiver analisado bem a coisa, vamos trocar uma ideia.