Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A limpeza da água

O homem é o único animal que caga na água que bebe. Sempre me pareceu idiota que os esgotos fossem para as fontes de água, no interior nunca deixamos uma patente perto das vertentes de água.

Então talvez haja uma ideia que possa resolver três problemas:

a) evitar a poluição da água
b) diminuir o uso de produtos químicos nas lavouras
c) gerar empregos

Existem muitas pessoas que precisam trabalhar, e isso seria um sistema que poderia ajudar em outras coisas. 

Deveriam alterar primeiro o sistema de descarga dos vasos sanitários. Nada de esgoto, um plástico biodegradável que enveloparia dejetos humanos, e ao invés de jogar isso lacrado por um esgoto, jogaria por uma tubulação de sucção que conduziria a um reservatório, assim como hoje existem as caixas de boca-de-lobo nas ruas. Mas, periodicamente, equipes iriam recolher estes dejetos, que embalados e vedados não cheirariam mal, resolvendo o problema de esgoto em vários lugares, e levariam estes dejetos a um local adequado para uma compostagem, com plástico e tudo, esse plástico tem que desmanchar junto e gerar algum material utilizável também. 

Esse material curtido gera Gás Metano, que poderia ser usado como combustível, ainda reduzindo a necessidade de petróleo e outros combustíveis naturais, e então, haveria uma quantidade enorme de adubo natural para as lavouras, tratado e encaminhado por equipes competentes. Material que não custa nada, porque as pessoas realmente iriam ao banheiro de um jeito ou de outro, e teria somente os custos de tratamento, cobertos pela produção de gás, que seria lucrativa e anularia prejuízos ao negócio.

Haveria mais empregos ainda no envasamento do gás metano para uso, e nas equipes de distribuição de adubo para as lavouras, seria geração de emprego e produção de riqueza à base de merda.

Minha filha disse que os Astecas faziam um sistema parecido, seja lá quem forem esses caras, mas eram espertos.

Por exemplo, na China existem quase 2 bilhões de cagalhões, que gerariam muito adubo e gás, imagine o quanto isso iria render. Ou mesmo no Brasil, com mais de 100 milhões de cagalhões, alimente-os com repolho e terá mais gás metano ainda como combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for bobagem nem comenta.

Se tiver analisado bem a coisa, vamos trocar uma ideia.